A PM e o Liberalismo

16

Mais uma vez inicio o texto colocando aqui a diferença do Liberal para o Libertário (Anarco-Capitalista), de modo a ficar latente que os primeiros acreditam que o Estado deve ter um único papel que seja o de manter a Justiça baseada nos Direitos Naturais de cada um. Diferentemente dos segundos que acreditam que até a Justiça poderia ser exercida de forma privada.

Independentemente da discussão acima e mantendo nosso foco em repassar as bases do ensinamento liberal, devemos falar do papel de uma das instituições mais primordiais dentro da única função do estado defendido por nós, a Polícia Militar. No último sábado tive a oportunidade de mais uma vez reforçar junto ao Comandante desta Instituição em nossa cidade seu papel de gigantesca relevância para nós do ilan.

A Polícia Militar exerce o papel de combater o crime de forma ostensiva e atuante, a qual tem por finalidade defender os direitos naturais do cidadão quanto a sua propriedade privada e seu direito a vida. O direito natural é a ideia universal de justiça. É o conjunto de normas e direitos que já nascem incorporados ao homem, como o direito à vida.

No entanto, até mesmo a Polícia Militar hoje em dia, precisaria dar um passo à ré no que seriam suas obrigações. Leis fundamentadas no direito positivista, as quais visam regrar os direitos e deveres em sociedade não seriam existentes nem seriam obrigações desta instituição. Em síntese, o direito Natural é universal em todos os países, enquanto o direito positivista é regional.

E aqui reside o fato importante e de ordem econômica sobre a revolta do Direito Natural sobre o Positivista na vida da PM. Quanto se perde de tempo precioso dos nossos soldados, que deveriam de fato estar prendendo bandido, e que na verdade ficam muitas vezes fazendo verificações de documentos, uso de equipamentos de segurança e demais obrigações desnecessárias? Com toda certeza esse tempo é bem grande.

Teríamos muito mais efetividade no que chamamos de segurança se todo o tempo de nossos bravos soldados fosse usado para combater o crime de verdade. E não ficar atrás das infrações administrativas criadas por políticos socialistas que desejam criar uma sociedade nos moldes do que eles acham correto, impedindo a Liberdade de cada individuo.

Deixe um comentário